Notícia na Tela

Stº. Atº. Jesus: 1º Memorial as vítimas de Feminicídio e Internacional de Combate a Violência a Mulher

Por Notícia na Tela
23 de novembro de 2016 07:48 Comentários

MLAR (Mulheres Livres Associadas do Recôncavo) em parceria CMDM (Conselho Municipal do Direito das Mulheres) vem convidar 1º Memorial as Vítimas de Feminicídio em alusão ao dia Internacional de Combate a Violência a Mulher que será nesta sexta próxima dia 25 de novembro na Praça Padre Mateus em Santo Antonio de Jesus.
A luta contra violência mulher é uma bandeira constate na Mídia devido últimos relatos assustadores de um aumento significativo de agressões sofridas pelas mulheres. Infelizmente esta triste realidade de cultura do machismo patriarcal vem sendo exposto como algo banal . Nos 10 anos da Lei Maria da Penha, compilou casos publicadas de 2006 até julho de 2016 – período que compreende a vigência da lei. Reúnem histórias de mulheres agredidas, estupradas e mortas por maridos, companheiros, namorados ou ex-parceiros.( Fonte Portal G1) .

Permeando nestes índices tem sido uma  luta dos CONSELHOS ,ONGS, Entidades voltadas para acolher a mulher  vítima de violência  em todo Brasil. Para tanto se faz necessário uma ação de políticas públicas serias voltadas ao Gênero feminino onde realmente tire a mulher da zona de perigo eminentes .Nesta sexta Feira a parti das 9h da manhã a Cidade de Santo Antonio de Jesus será lançado  1º Memorial as Vitimas de feminicídio onde será aberto ao Público , na Praça Padre Mateus ,tendo como  ponto alto um  Ato Público de Repúdio a  Violência a mulher  tão desimanada em nossa sociedade
“Porque a violência contra a mulher também é problema seu"! ( Carolina Magna Carvalho, Presidente MLAR/Notícia na Tela)