Notícia na Tela

Pre. Tan. Neves: PSF Wellington Nunes dos Santos, teve internet cortada

Por Notícia na Tela
11 de janeiro de 2017 11:26 Comentários
FOTO: Ananias Pereira
Século XXI, fatos que deveria parecer comum na prestação do serviço público principalmente na área de saúde é na verdade uma utopia. Até pode parecer surreal, mas muitas unidades de saúde, o PSF (Posto de Saúde da Família) prestam serviços sem ajuda e a eficiência que a tecnologia como a INTERNET pode oferecer.
Falando exclusivamente do PSF Wellignton  Nunes, em Corte de Pedra no município de Presidente Tancredo Neves, onde já existia o serviço de internet para que a equipe pudesse buscar o melhor atendimento à população, assim como os indispensáveis registros e cadastros que precisam ser atualizado diariamente ou semanalmente, hoje não tem mais. Enfim só pode entender o valor deste instrumento e ferramenta de trabalho aqueles que são da área.
O NT com informações exclusivas, pontua que o fornecimento era uma responsabilidade do Governo Federal, mas em outubro nas ações de contenção de despesas TEMER retirou do povo a internet do posto de saúde. Desde então, toda equipe vive um dilema, trabalhar isolados da eficácia em que corresponde a uma parte do bom atendimento.
Para resolver a situação só existe um caminho o governo municipal assumir a responsabilidade e de alguma forma inteligente ou simples, como por exemplo: nos contratos de fornecimento de internet por parte dos provedores que entregam o serviço em outros setores publico também incluam todas as possíveis unidades de saúde. Em contato com o Secretário de saúde, o senhor Roberto Reis, assegurou a nossa redação de que estas medidas já estão sendo cogitadas, não disse quando, mas que o município vai fornecer a internet nas unidades de saúde. (Noticia na Tela)