Notícia na Tela

Repórter Manoel Soares, de afiliada da Rede Globo, é vítima de racismo na internet

Por Notícia na Tela
7 de janeiro de 2017 15:55 Comentários

O jornalista Manoel Soares,  repórter da RBS TV que é emissora afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, foi vítima de racismo na internet. Manoel postou no seu facebook uma foto mostrando seu novo corte de cabelo no estilo black power. Uma pessoa escreveu: “Bombril hein” referindo-se ao cabelo. A postagem aconteceu na última quarta-feira (4) e Manoel levou o caso para a polícia e denunciou o crime por racismo.
Em outra publicação, o jornalista mostrou o comentário racista: “O que diriam a uma pessoa que após ver uma foto de cabelo afro diz isso?”, perguntou aos seus seguidores na rede social. Além disso, na edição diária do ‘Jornal do Almoço’, Soares falou sobre o assunto, informando que prestou queixa do agressor na polícia.
“Quando ele fez este comentário racista, ele não só me ofendeu. Ele ofendeu a toda pessoa negra que tem orgulho de seu cabelo, tem orgulho de sua pele e de ser como é. Agora vamos esperar que a polícia tome os seus procedimentos, porque o que a gente quer é um mundo com mais generosidade e amor. A gente não quer esse tipo de situação, e não podemos aceitar. Racismo não, e ponto”, declarou o jornalista. (Correio)