Notícia na Tela

AUMCP, realiza palestra com Tenente Sinésio focando nas crianças e adolescentes

Por Notícia na Tela
29 de julho de 2017 08:05 Comentários
Aconteceu na noite da última quarta-feira 26, no Espaço Boa Vista, em Corte de Pedra uma grandiosa palestra esclarecedora e aconselhadora feita pelo Tente Sinésio da Polícia Militar, Comandante do 2º pelotão da 33ª CIPM de Valença.  
Foi uma Realização da Associação União de Moradores de Corte de Pedra. Além da palestra que foi conduzida sob o tema Garantia de Direitos e Violência Criminal contra Criança e Adolescente.
Nesta noite, o Tenente fez questão de aproveitar a oportunidade que o público maior era de pais, mães e responsáveis por menores para esclarecer quais as atribuições da Polícia e como podem ser parceiros pra tratar de questões pertinentes a possibilidade de educar e instruir os menores. Dando sequência no diálogo aberto, Sinésio relatou uma estatística preocupante quando se fala das vítimas de violência  e morte em nossa região, consequentemente relacionando também o município de Presidente Tancredo Neves.
Com dados de 2016? ele relatou que nos municípios atendidos pela 33ª CIPM, 132 pessoas foram mortas no ano passado, sendo que 76% por envolvimento com tráfico de drogas. E que no mesmo ano em Presidente Tancredo Neves foram registrados 09 (nove) homicídios, sendo seis jovens. Foi então que ele destacou como é preciso que as famílias estejam pertos dos seus filho pra que eles não se aproximem do tráfico nem do confronto com a Polícia. Continuou apresentando dados da estatística que seguem preocupantes, na Bahia 95,3% dos homicídios são com homens e que a cada 100 pessoas mortas por arma de fogo 71 são negros. 
Cabe ao Estado zelar pela segurança de toda nação, mas é deve do cidadão buscar meios de se proteger de ações delituosas, criar mecanismo que busque esclarecer seus subordinados a não se envolverem com o crime, deixado de ser vítimas mas também não fazendo novos registros.  
Na oportunidade, Integrantes da Secretaria de Bem Estar Social apresentou um convite para a realização da conferência dias 07 e 08 de Agosto. (Notícia na Tela)