Notícia na Tela

Final do campeonato de futebol amador no distrito de Corte de Pedra, um recorde de público

Por Notícia na Tela
10 de julho de 2017 14:35 Comentários
Há mais de 16 anos que o campo de futebol em Corte de Pedra só era utilizado para os babas de final de tardes ou alguns torneios beneficentes, além  das atividades pedagógicas dos professores de educação físicas pelas escolas. Recentemente, o Professor Leandro, começou a desenvolver um trabalho de treinamento com crianças, adolescentes e jovens da comunidade, mas no quesito competições o campo foi abandonado por quatro gestões. Mas vamos fala da beleza que foi campeonato.
Em outras matérias, o Notícia na Tela já pontuou a grandeza pelo investimento feito na realização da modalidade esportiva, por esta razão falaremos apenas da final e destacaremos desta vez dois nomes: Renilton santos Ferreira (Butão) e Salatiel Lima. Dois grandes amantes e desportistas do futebol  que hoje ocupam cargos públicos e justamente na secretaria de esportes. Sendo que Salatiel é o diretor de esportes do município de Presidente Tancredo Neves e “Butão” o responsável por cuidar do campo em Corte de Pedra, se têm brilho pela realização deste evento, se rende elogios é oriundo do trabalho desses dois, foram dedicados e esforçados, além de competir como foi o caso de Butão, que jogou pelo time da casa, o Veterano.
Enquanto na tarde de Domingo, 09, foi feito um jogo preliminar, na modalidade futebol feminino. A equipe da casa contra os visitantes, que terminou em um empate de 3x3. Ressaltando que as visitantes abriram 3x1 no placar. Na sequencia, as equipes finalistas do Campeonato entraram em campo para fazer o segundo melhor jogo do campeonato, já que na opinião do NT, o melhor foi ainda na fase de classificação entre os dois times da casa, Real Corte de Pedra e Veterano. A decisão foi entre CANTAGALO X PITIÁ.
Ao final dos noventa minutos do tempo regulamentar, o jogo estava empate em 1x1 e, a cobrança de pênaltis foi iniciada com os gols, chutes pra fora e defesas foi-se para as cobranças alternadas e o Pitiá levou a melhor, sendo o campeão por mérito, sem favorecimento de qualquer natureza ou interferência de arbitragem,  aliás, também merece os reconhecimentos toda equipe de arbitragem do município que esteve atuando no decorrer do campeonato.
Após a premiação houve uma grande festa, com trio elétrico e bandas que de forma pacífica fizeram mais uma noite de festa da galera. A comunidade espera que, para o próximo ano, haja um olhar atento para não ser esquecido novamente e que esta imagem do recorde de público, aproximadamente 3.000 pessoas, possa servir de incentivo de um novo campeonato. (Notícia na Tela)

A seguir as principais imagens