Notícia na Tela

POR LUZITÂNIA: TEMPO

Por Notícia na Tela
25 de julho de 2017 08:56 Comentários
Viver é uma dádiva indescritível! Noto isto quando estou perdida em meus pensamentos, pondo-me a enxergar e não apenas ver as maravilhas divinas, as belezas da natureza...
Gosto da lua. Gosto do luar. Fico intrigada ao olhar para o céu e me perder naquela imensidão. Adoro me envolver e me achar nesses momentos de contemplação. Perceber que as estrelas não são simplórios pontinhos que brilham, mas astros que irradiam luz e calor. São grandes e luminosas esferas constituídas por plasma e, que para mim, reles mortal observadora, elas são vida. São prova da existência da perfeição.
A vida da gente às vezes é como esse céu magnífico que estou a contemplar. Consegue ser de um azul intenso, bonito. Entretanto, não tão raras vezes, escurece. Perde o brilho e amedronta quando a tempestade insiste em querer aparecer do nada, assim, de supetão, devastando casas, vidas, almas...
Ocasionalmente somos como estrelas que nascem e se perdem na imensidão do céu. Entretanto é certo que tudo passa, tudo muda. Tudo tem seu motivo, sua razão de acontecer e não podemos nos amedrontar, perder a esperança, deixar a força inexistir. Não podemos esquecer que “depois da tempestade sempre vem a bonança”, basta crer. Basta dar tempo ao tempo.

Luzitânia Silva é formada em administração, especialista em Micropolítica do trabalho e gestão em saúde pela Universidade Federal Fluminense e servidora pública municipal. Autora dos livros “Regida por Vênus” e "Meu mundo", tem poesia publicada no livro Antologia Poética, Prêmio Rima Rara 2012: Concurso Nacional Novos Poetas. 
Saudosista e amante das coisas simples, escreve o que pensa na página "Meu Mundo".