Notícia na Tela

Pres. Tan. Neves: Caixa de hidrômetro da EMBASA matou criança

Por Notícia na Tela
22 de julho de 2017 16:05 Comentários
Fotos: Ananias Pereira
Sexta-feira negra para uma família humilde em Presidente Tancredo Neves, pai e mãe que estava a trabalhar em uma construção civil foram surpreendidos por um fato triste: a morte de um dos filhos que os acompanhavam no local de trabalho. Um ato falho em uma colocação de mureta do hidrômetro provocou a morte da criança de aproximadamente 03 anos. 
Em uma publicação anterior, o Noticia na Tela tratou como serviço de péssima qualidade da Embasa, porém alguns funcionários que prestam serviços e são responsáveis pela instalação do equipamento reagiram em defesa dizendo que a mureta havia sido removida do local de origem para possivelmente ser instalada em outro ponto da construção, ficando assim exposta na superfície da terra sem qualquer fixação. Isso mudaria o foco das responsabilidades pela tragédia. 
O NT indagou para o tempo em que a equipe passou no local fazendo a medição do hidrômetro, que é popularmente falando tirando a conta de água, para que tivessem notado ou não o problema, feito alguma notificação do perigo. Porém este questionamento não foi respondido, assim com a redação solicitou fazer uma visita no local junto com a equipe de trabalho da empresa para comprovação do local de origem da instalação, até o presente momento ninguém quis ou aceitou. 
Já no local os vizinhos da construção foram unanimes em relatar que a instalação foi feita pela embasa...
Existem no local algumas características de que existiu um deslocamento da mureta, mas com já dito antes, ninguém apresentou o ponto de origem na instalação, o que de fato existe é a vida de uma criança ceifada e sem um responsável por tal irresponsabilidade. 

Lamentamos profundamente o ocorrido, nossos sentimentos aos familiares. (Notícia na Tela)