Notícia na Tela

Pres. Tan. Neves: Corte de Pedra, melhor São João, ganha destaque na mídia estadual

Por Notícia na Tela
4 de julho de 2017 20:53 Comentários
O São João de Corte de Pedra em 2017 continua repercutindo nos comentários e mídia estadual, desta vez quem publicou elogios a comunidade foi o Jornal A Tarde em uma coluna escrita pelo jornalista Levi Vasconcelos, que escreve a coluna “tempos presente”.
O Jornalista escreveu que mesmo sem o prefeito, o São João do distrito aconteceu e ainda levou as ruas o “Bufa Pinga” que faz parte da tradição do São João local, confira:
“Prefeito zero;
Corte de Pedra, povoado de Tancredo Neves, faz um animado e original São João com o bufa pinga, uma brincadeira na qual todo mundo sai de casa em casa com bandinhas de forró bebendo licor e afins. O primeiro que apaga é colocado num caixão de defunto e levado para o cemitério, para acordar lá. Lógico que também tem pau de sebo, quebra de pote e por aí vai. Este ano, o prefeito Antônio Mendes (PMDB), o Toin do Bó, resolveu não fazer São João alegando dificuldades financeiras. O povo de Corte de Pedra, liderado por Alegria, resolveu bancar a festa com dinheiro do bolso, com o detalhe: proibiu o prefeito de pisar lá. O bufa pinga rolou e ele não pisou”.

Com mais esta fica cravado que para qualquer gestor ou liderança que tentar acabar com uma verdadeira tradição terá pela frente uma população capaz de tudo para defender seus festejos juninos. Para evitar qualquer divergência generalizada é melhor administrar bem e fazer caixa com os recursos. (Notícia na Tela)