Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Prefeitura e câmara de Vereadores são os responsáveis pelo estado deplorável dos cemitérios no município

Por Notícia na Tela
15 de julho de 2017 10:49 Comentários
Fotos Ananias Pereira
 Corte de Pedra não tem mais vaga no cemitério, mas tem terreno destinado. Curiosamente, também não tem atenção do poder público para realizar obras de construção ou ampliação e reforma do espaço.
 O mal do município hoje é falecer alguém, não há onde sepultar, se esta questão for uma necessidade entre os três principais cemitérios, Sede, Corte de Pedra e Moenda. 
Além da falta de espaço, falta de reparo, muro desabando e ninguém faz nada a não ser abandonar.
Há anos este problema vem se arrastando e, todos os prefeito foram e continuam empurrando com a barriga, com se fala no ditado popular, jogando algumas duas ou três pás de terra, usando palavras inconstantes, imaginando esclarecer a população o que não têm se preocupado nem feito esforço para resolver.  
Como se não fosse o suficiente, na sede do município de Presidente Tancredo Neves não enterra-se mais ninguém por falta de cemitério, daí havia a válvula de escape que era Corte de Pedra e Moenda, hoje em Corte de Pedra também não tem mais vagas e algumas família já resolveram agir de forma paliativa aos transtornos de não ter espaço para sepultura.
Com o cemitério abandonado, muro caindo os pedaços, recentemente uma família tomou a atitude de fazer uma sepultura no terreno que foi apenas patrolado para este fim, o que poderia ser descanso tem causado muito transtorno aos familiares. 
Quando falta competência administrativa, o povo reage como bem lhe entender, se a quem de competência não gere com pudor. (Notícia na Tela)