Notícia na Tela

Presidente Tancredo Neves recebe Caravana “Respeita as Mina”

Por Notícia na Tela
20 de julho de 2017 09:14 Comentários
O município de Presidente Tancredo Neves foi palco nesta quarta-feira (19) da Caravana “Respeita as Mina”, que tem o proposito de engajar os diversos setores na luta contra a violência às mulheres, buscando o fortalecimento da rede de atenção e também a sensibilização da população local para a questão do machismo e suas consequências.
Durante esta quarta-feira, a caravana formada por técnicas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), trouxe oficinas de capacitação para a rede de atenção à mulher em situação de violência, além de estudantes da rede pública e o efetivo do 2ª Pelotão da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Uma apresentação cultural do grupo Rosas da Democracia também fez parte da programação. Um ato institucional com composição de mesa finalizou o evento. 
“O evento foi muito proveitoso e possibilitou ampliar os conhecimentos dos nossos Policiais Militares, os quais, no desenvolvimento da função, diuturnamente são requisitados a intervir nesta modalidade de Ocorrência”, destacou o Major Alexandre Costa. De acordo a 33ª CIPM, o comando está buscando junto à Secretaria Estadual, estender a qualificação a todos os policiais em todos os demais 07 municípios que fazem parte de sua área de responsabilidade.
A Caravana “Respeita as Mina” visitará na próxima terça-feira (25/07) o município de Valença. O evento será realizado no Instituto Federal da Bahia (IFBA), a partir das 8h, segundo a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), Luciane Silva. No município a caravana contará com a parceria da Prefeitura de Valença através da Secretaria de Promoção Social.
(Sulbahia1)