Notícia na Tela

Governo do estado confirma concurso para 2.796 professores

Por Notícia na Tela
15 de agosto de 2017 08:29 Comentários
Dentro de até 60 dias deve ser publicado o edital do concurso para professores do estado. A informação foi confirmada ontem pelo governador Rui Costa após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB). A seleção prevê a contratação de 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos. As vagas do certame serão municipalizadas e distribuídas por 365 cidades baianas. O governador anunciou ainda o aumento do percentual de gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) de todos os diretores escolares da rede de ensino para 70% e a ampliação da jornada de trabalho para aqueles educadores que trabalham 20h semanais e desejam passar para o regime de 40h, recebendo o dobro do salário – medida que deve beneficiar 1.078 professores.

Petrobras terá concurso com 954 vagas
Saiu ontem o edital para o novo concurso da Petrobras. O processo seletivo prevê 954 vagas em cargos de níveis médio e superior, sendo 159 para contratação imediata. Os salários vão de R$ 3.681,63 a R$ 9.786,14. Os últimos concursos da petroleira foram em 2014 e 2015 e sempre atraem muitos candidatos interessados nos salários e benefícios pagos pela empresa. 
As inscrições começam hoje e podem ser feitas até 4 de setembro pelo site da organizadora (www.cesgranrio.org.br). As oportunidades são para os polos de Alagoas, Sergipe, Amazonas, Alto do Rodrigues (RN), Mossoró (RN), Natal, São Mateus (ES), Rio de Janeiro e Sudeste - Anchieta (ES), Angra dos Reis (RJ), Bertioga (SP), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Itaboraí (RJ), Itanhaém (SP), Macaé (RJ), Rio de Janeiro, Santos (SP), Seropédica (RJ) ou Vitória. (Correio)