Notícia na Tela

XI Conferencia municipal da Assistência Social realizada na Igreja Batista

Por Notícia na Tela
11 de agosto de 2017 18:41 Comentários
Nos dias 07 e 08 de Agosto? foi realizada a décima  primeira Conferência  Municipal 
da Assistência  Social do município de Presidente Tancredo Neves, para elaboração de medidas e demandas construtivas para ordem pública, o que teoricamente serve como meios de observância e equilíbrio para que o gestor possa conduzir os trabalhos da pasta. Só na teoria mesmo.
Quem estava presente deve ter observado uma palestra diferente do que habitualmente é apresentado em outras conferências que os palestrantes são pouco lógicos e realistas, desta ultima vez o José Bartilotti Neto, chegou a ripa em prefeito vereador e gerentes operacionais. Quando falou que o município é carente de politicas que visem o bem-estar da sociedade, quando mostrou em números que o serviço social de Presidente Tancredo Neves precisa cuidar do cidadão.
De acordo com Bartilotti, em junho de 2017 o FPM, (Fundo de Participação dos Municípios) injetou diretamente na economia local R$ 1452. 297,43, repasse que vem direto do governo federal para o cidadão. Talvez por isso os beneficio chegam com mais eficiência, “independe de gestor controlar ou não”. Ele falou ainda que vereadores precisam deixar de viver de assistencialismo e legislar, fiscalizar, buscar projetos de benefícios popular. 
Participaram em sua grande maioria como sempre, funcionários, entidades religiosas como Evangélicos, Católicos e Candomblé, Sindicatos e cooperativa  e Associações. 
Por fim, a conferência aconteceu, mas as mudanças e implantações das medidas discutidas nos eixos de debates, resta saber se alguma coisa será acatado e posto em prática.  Cada pessoa tem o direito de também fiscalizar, buscar seus direitos e cumprir com seus deveres, cidadão também tem obrigação e precisa fazer sua parte para melhorar a qualidade dos serviços. (Notícia na Tela)