Notícia na Tela

Após áudio, jornalista detona vereador de Simões Filho

Por Notícia na Tela
19 de setembro de 2017 21:28 Comentários
Após divulgação de um áudio pelo líder do atual governo na Câmara, o vereador Orlando de Amadeu (PMDB), em um grupo de Whatsapp, a jornalista Geórgea Alves, ex-assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, resolveu se manifestar sobre o caso e enviou nota de esclarecimento a imprensa nesta terça-feira (19/9). O vazamento do áudio foi um dos assuntos mais comentados no fim de semana nas redes sociais.
No áudio, compartilhado através do WhatsApp, é possível ouvir a voz do atual prefeito Diógenes Tolentino e Orlando de Amadeu conversando sobre Georgea. Orlando chegar a afirmar que a ex-assessora não fazia nada e passava o cartão dela para o ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD). “Georgea não fazia nada. Só fazia dar… Entregar o cartão de crédito ao prefeito”, disse o parlamentar no áudio que pode ser ouvido logo abaixo.
Por meio de nota, Geórgea Alves, repudiou as declarações do Vereador e classificou a postura do parlamentar como: desrespeitosa, criminosa e preconceituosa. A profissional de imprensa disse que sente bastante constrangida e que a fala do vereador, ataca não só a sua dignidade, mas sim, de toda uma sociedade representada pelo edil, no parlamento.

VEJA NOTA DA JORNALISTA NA INTEGRA

Em resposta ao áudio postado no último sábado (16/09), no grupo de WhatsApp “VOZES DE SIMOES FILHO” pelo Vereador Orlando de Amadeu, segue abaixo:

Me assusto com a mentalidade atrasada e doentia de alguns homens (ainda mais tratando-se de um “Vereador”que é o representante do povo), que não respeitam as mulheres e suas vitórias cotidianas.
Fui Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, no período de 2013-2016, chegando a esse posto por um convite do Ex-Prefeito, por conhecer minha trajetória profissional e por saber que preenchia os requisitos exigidos para a vaga. Formada em Jornalismo pela Faculdade Unibahia em 2011, com diversos cursos na área, desenvolvi meu trabalho com profissionalismo, seriedade e responsabilidade exigida por essa respeitável função.
Como jornalista, jurei lutar e andar nos princípios da verdade e justiça, assim sendo, não aceito e jamais aceitarei, que minha competência e capacidade seja julgada sob a luz da ignorância do machismo que tanto assola e atormenta ainda nossa sociedade. SIM, fui a primeira MULHER a ocupar esse cargo, e fiz isso com muito orgulho e zelo, pois sabia dos desafios que passaria para estar ali.
O que me causa tristeza é passar pelo constrangimento de escutar uma declaração em áudio, de um Vereador em Rede Social, que ataca não só a minha dignidade, mas sim, de toda uma sociedade representada por esse, no parlamento de nosso município.
A declaração desse Parlamentar, atenta contra a luta de milhares de mulheres simoesfillhenses por igualdade e respeito numa sociedade ainda tão desigual.
Como MULHER e JORNALISTA, jamais poderia me calar diante de uma atitude tão desrespeitosa, criminosa e preconceituosa. Utilizarei os meios cabíveis em busca de JUSTIÇA, não só por mim, mas, também por todas as mulheres que sofrem com o machismo todos os dias.
Geórgea Alves
Jornalista 
(Simões Filho Online)