Notícia na Tela

Corte de Pedra: Prefeitura não cuida de ponte há anos e, ela pode cair a qualquer momento

Por Notícia na Tela
9 de setembro de 2017 10:56 Comentários
FOTOS: ANANIAS PEREIRA
Moradores da região de João do Córrego podem ficar isolados por falta de manutenção e consertos  da ponte de madeira na única via de acesso a BR 101, e que liga também ao distrito de Corte de Pedra.
Após diversas solicitações para uma denúncia, a Redação do Noticia na Tela foi até o local e confirmou a precariedade e riscos para quem trafega  naquela localidade. 
As imagens mostram um estado de abandono. Está correndo riscos quem passa a pé, de moto, carro ou até mesmo montado em animais já que esta prática  é muito utilizada na região, os pais de família irem fazer suas compras montados em animais, como meio de transporte. 
É pertinente falar que em Corte de Pedra tem outra ponte abandonada no mesmo Rio (Rio do fato) que liga as casas populares e também a outras regiões com: Tabuleiro de Corte de Pedra, Ipiranga, Paó... Mas desta já falamos anteriormente. (Relembre aqui). 
Há informação de que o Vereador Calisto, filho desta localidade, já solicitou a Secretaria de obras que visitem e busquem resolver esta necessidade com urgência, mas o problema permanece lá.
Como se não bastasse, a estrutura de madeira já em ruínas, ainda tem uma diferença de mais de trinta centímetros entre o solo e a estrutura de madeira, ocasionado pelo aterramento das enxurradas, que soterraram a ponte, desta forma os moradores foram orientados a escavar para a reforma, só que agora ficou exposto a vários fatores, buracos, pregos, tábuas soltas, e a diferença do solo.

As reivindicações seguem também pela manutenção da estrada velha (BA), (EXPOSTAS NAS IMAGENS ACIMA) também o acesso único para o escoamento do produto e as entregas de compras em fim para o ir vim do cidadão que por ventura não goste de fazer o trajeto pela BR 101, por medo de acidente e outras questões muito só utilizam a estrada de chão. Ela está intransitável. (Notícia na Tela)



CONFIRA MAIS IMAGENS: