Notícia na Tela

Governo pode não adotar o horário de verão para este ano, saiba o motivo

Por Notícia na Tela
21 de setembro de 2017 08:51 Comentários
Você é a favor ou contra, o horário de verão? O país inteiro se divide quanto a esta questão, sendo que muitos reclamam quando é preciso adiantar o relógio em 1 hora, enquanto outros adoram ver o dia acabar bem mais tarde. 
Há anos o horário de verão vem sendo adotado no Brasil, só que agora, o governo está pensando se vai continuar com esta prática. A Casa Civil da Presidência da República informou que neste ano de 2017, poderemos não ter o horário de verão. 
Em 2008, um decreto presidencial determinou as datas para começar e terminar o horário de verão, que visa garantir economia de energia em uma época do ano em que o consumo é muito grande.
O último horário de verão começou no dia 16 de outubro do ano passado e terminou dia 19 de fevereiro deste ano e gerou uma economia de R$ 159,5 milhões, uma vez que as usinas termelétricas foram menos requisitadas. 
No ano anterior, a economia foi de R$ 162 milhões. Só que o governo já não vê tanta importância em adiantar o relógio em uma hora e tem observado que o maior consumo de energia não é mais no início da noite e sim, no começo da tarde, sendo assim, de nada resolve ter o relógio adiantado em uma hora. 
Mas nada ainda ficou definido e todos aguardam a decisão final, que irá dizer se este ano teremos ou não o amado e odiado, horário de verão.