Notícia na Tela

Pres. Tan. Neves: Rompimento em tubulação da Embasa desperdiça água causando queda na central de tratamento

Por Notícia na Tela
11 de setembro de 2017 16:01 Comentários
REPRODUÇÃO
Na tarde do último sábado, 09, foi identificado pela equipe de funcionários da EMBASA (Empresa Baiano de Água e Saneamento S/A ) uma falha na central de tratamento e distribuição de água que abastece a cidade de Presidente Tancredo Neves e o Distrito de Corte de Pedra, a central que tem uma vazão de 21 litros por segundo caiu para 5 litros.
Com a identificação da anormalidade no abastecimento, funcionários começaram uma operação de localização do problema e, já no final da tarde, encontraram um orifício na tubulação de condução da água do ponto de capitação até a base de tratamento. O problema foi encontrado nas proximidades de uma ponte após o Colégio Ipiranga. Como já era início de noite, a equipe voltou ao local nas primeiras horas da manhã de Domingo e solucionaram o desperdício de água, evitando que a população sofresse os danos pela falta de abastecimento.
De acordo com as informações, o problema pode ter sido causado pela corrosão na tubulação que é de ferro, os funcionários que foram o local fizeram algumas imagens, e mostram nitidamente o momento de conserto, a força do jato d'Água e também o orifício na parede do tubo de ferro.
O NT salienta que, a eficiência da equipe evitou a falta d’agua, mas é indispensável a economia de água, é nosso bem mais valioso para sobrevivência. (Notícia na Tela)
VEJA MAIS IMAGENS: