Notícia na Tela

Record faz investigação sobre tratamento feito por Marcelo Rezende

Por Notícia na Tela
30 de setembro de 2017 19:06 Comentários

A Record TV realizou recentemente uma investigação sobre as polêmicas envolvendo os tratamentos alternativos, dentre eles, o método escolhido por Marcelo Rezende, que veio a óbito no último dia 16 de setembro.
No programa Domingo Espetacular que será exibido neste domingo (01/10), os repórteres irão investigar quem realmente pode prescrever esses tratamentos, assim como o que pode ou não ser aplicado. Os repórteres querem saber para quais pacientes e tipos de doenças a terapia é mais indicada e ainda irão questionar se esse tipo de tratamento alternativo é mais eficaz que a medicina convencional. A reportagem vai mostrar também o que diz a ciência sobre esse tipo de tratamento.
O apresentador Marcelo Rezende, que descobriu um câncer no fígado e no pâncreas em maio deste ano, deixou a quimioterapia logo após a primeira sessão e resolveu iniciar um tratamento alternativo muito polêmico que foi propagado pelo Dr. Lair Ribeiro. O tratamento se baseia em curar a doença por meio da alimentação, eliminando o consumo de carboidratos. Marcelo Rezende também fez um tratamento espiritual.