Notícia na Tela

Apresentação do espetáculo Evangelho Segundo Jesus é suspensa em Salvador

Por Notícia na Tela
27 de outubro de 2017 20:39 Comentários
O espetáculo teatral  O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que integra a programação do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC)  teve sua apresentação suspensa no final da tarde dessa sexta(27). A decisão partiu de uma liminar que saiu da 12ª Vara Cívil de Salvador e impede que a Fundação Gregório de Mattos(FGM) , administradora do Espaço Cultural da Barroquinha, onde a peça seria apresentada, a exiba em seus espaços. 
Protagonizado pela atriz transexual Renata Carvalho, a montagem questiona o que aconteceria se Jesus voltasse ao mundo na pele de uma travesti. O espetáculo chegou a ser exibido na noite de quinta (26). 
De acordo com o presidente da FGM, o diretor teatral Fernando Guerreiro, 51 anos, a liminar chegou estrategicamente depois das 17h, impossibilitando qualquer movimento no sentido de derrubar a decisão. “Só na segunda-feira poderemos fazer algo para impedir a continuidade desse movimento absurdo de censura”, disse Guerreiro. Com 40 anos de carreira, o diretor se disse chocado com a iniciativa que fere princípios democráticos. “A classe artística e a sociedade precisam frear essa movimentação de censura que tem repercussões gravíssimas, não só para a classe artística, mas para a liberdade democrática”, completa.