Notícia na Tela

Lula processa jornalista que o chamou de ladrão

Por Notícia na Tela
4 de outubro de 2017 08:08 Comentários

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, processou a jornalista Joice Hasselmann, hoje na rádio Jovem Pan, por calúnia e difamação, mas perdeu nas duas instâncias.
A 2ª Turma Recursal Criminal do Colégio Recursal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (2), a derrota de Lula. A defesa do ex-presidente anexou ao processo vídeo que consideravam ofensivos.
Para os advogados do político que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, Joice teria usado palavras ríspidas ao criticar o ex-presidente. Segundo a defesa, o intuito da jornalista era ridicularizar Lula e ela teria ido além da liberdade de expressão.
No programa Os Pingos nos Is, Joice comentou o caso e disse que luta pela liberdade de poder chamar ladrão de ladrão. Ela afirmou ainda que a corrupção é o que mais mata. Para a jornalista, Lula e o PT odeiam a liberdade.
'Ele persegue, ataca, ameaça, quem mostra quem ele é, quem mostra quem a esquerda é. Lula tenta usar a Justiça brasileira para perseguir aqueles que dizem a verdade', afirmou Joice Hasselmann.