Notícia na Tela

Pres. Tan. Neves: Secretaria de Ação Social foi alvo de denúncia na sessão da quarta- feira, 21

Por Notícia na Tela
22 de fevereiro de 2018 16:28 Comentários
Foto: Câmara Municipal
Vereador denuncia criação de cargos de confiança na secretaria de Assistência Social no município de presidente Tancredo Neves para que o Reda não pudesse oferecer vagas, ou seja, que não haja alteração no quadro.
Na sessão ordinária da última quarta-feira 21, alguns legisladores começaram a apresentar um pouco do perfil de um verdadeiro fiscalizador do povo, entre as onze falas, neste momento vamos dar destaque para o pronunciamento do Vereador Fábio “Bidola”. Este que, no momento do Grande expediente, se referiu em uma das partes do seu pronunciamento ao REDA que está em caráter de inscrição. 
Segundo ele, a secretaria de assistência social foi blindada para que não houvesse a disponibilidade de vagas, ele explicou que foram criados cargos comissionados, com um único propósito, o de não fazer mudanças no quadro. 
“Bidola” chamou atenção para que o prefeito pudesse estar  em alerta porque tem pessoa que hão de lhe prejudicar na gestão, que a seleção deve ser feita sim, mas em igualdade de concorrência. Disse ainda que estará a disposição do povo se for preciso adotar outras medidas. (Veja o vídeo):


Entre os cidadãos que, habitualmente, participam das sessões começa a surgir alguns rumores de mudanças no perfil do legisladores, ao mesmo tempo um questionamento fica sem resposta. A pequena mudança é pela experiência adquirida, pelo prazo dado por eles mesmo ao prefeito para arrumar a casa, ou pelo fato do período de campanha que se aproxima, em que poucos hão de seguir com os candidatos a deputados do prefeito? 
Esta foi a primeira grande denúncia a ser apresentada na Câmara de vereadores neste pleito 2017-2020, há um ano e um mês de exercício uma postura diga de aplausos como mostrou o vídeo acima, cabe agora a averiguação ou ignorância e o prosseguimento das medidas adotadas.
Quanto ao processo de seleção, várias pessoas tem procurado a Redação do Notícia na tela para reclamar de algumas possíveis irregularidades identificadas no EDITAL. Consultando um bacharelado em Direito nos assegurou que as demandas levantadas com irregularidades são de mínima relevância. Veja-as:
"LISTA DE IRREGULARIDADES NO CONCURSO DE P.T.N

1- Não dispõe de inscrição via internet no site da banca organizadora.
2- A prova será realizada 30 dias após a publicação do edital, quando a LEI DETERMINA que o edital deve ser publicado com antecedência mínima de 60 dias em relação a prova (Decreto do Senado Federal Art. 7)- 
3- NÃO haverá ISENÇÃO da taxa de inscrição sendo que este direito está assegurado pela Lei 8.112 de 11/12/1990.
4- Não prevê reserva de vagas para candidatos negros como prevê a Lei 12.190 de 09/06/2014.
5- Incita que o candidato se inscreva para mais de um cargo público mediante duplo pagamento da taxa de inscrição, sendo que a prova para todos os cargos acontecerá em um único turno.
6- Não cumpre a lei quando determina no edital que o prazo para entrar com recurso será de 02 dias úteis após a divulgação do resultado, estabelecendo ainda no item 7.1.5.1 do edital que se o resultado for divulgado numa sexta feira o sábado  e o domingo contará como dia útil, cujos recursos, devem ser entregues na prefeitura, cuja, sabemos NÃO ABRE SÁBADO E NEM DOMINGO. Além disso, de acordo com a Lei vigente que rege os concursos públicos o prazo para interposição de recursos NÃO pode ser INFERIOR a 3 dias úteis."
O Reda que tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, teve início das inscrições na última segunda-feira 19, e se estenderá até 02 de março.
Notícia na Tela