Notícia na Tela

VALENÇA: Prefeitura assume compromisso com o MEC para faculdade de Medicina

Por Notícia na Tela
22 de março de 2018 08:19 Comentários
Fotos Divulgação/Ascom
O prefeito de de Valença, no baixo sul da Bahia, Ricardo Moura, e a secretária de Saúde, Janine Fonseca, assinaram na manhã desta quarta-feira (21/3), em Brasília, o Termo de Compromisso que autoriza a implantação do curso de graduação em Medicina que será ofertado por uma instituição privada de ensino superior no município.
O prefeito de Valença ressaltou que foi um esforço de toda administração municipal e de parceiros na esfera municipal, estadual e federal para que tudo desse certo. Além disso, garantiu que será um grande avanço para o município e região. “Tivemos parceiros importantes na conquista deste projeto, que tornará não só nossa cidade, mas também a região baixo sul, como um campus universitário na área de saúde com o curso de Medicina, para transformar o futuro, não só da nossa região mas também do estado”, disse.
Valença demonstrou, por meio de documentação, que o município atende aos requisitos para a implantação e o funcionamento do curso de graduação em Medicina. O novo curso que será implantado por uma instituição de ensino privada deve ser definida por meio de licitação, que será a próxima etapa.
Na ocasião da assinatura do termo, o gestor municipal esteva acompanhado ainda dos secretários Sinésio Cabral, de Administração; e Paulo Martins, de Indústria e Comércio, além  do deputado estadual Hildécio Meireles, e dos deputados federais Elmar Nascimento e Cláudio Cajado. A comitiva do prefeito Ricardo Moura foi recepcionada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.
O Ministro da Educação destacou a importância da implantação do campus na Bahia e em especial na região baixo sul, além de parabenizar o prefeito de Valença pelo empenho e organização da equipe na conquista deste importe projeto. ” O governo federal, através do Ministério da Educação, estará sempre de portas abertas para contribuir com o município de Valença e a região do baixo sul”, assegurou.
O prefeito Ricardo Moura ressaltou em seu discurso, a felicidade de, por ser filho de uma das maiores professoras que o município já teve, ‘reconhecer a importância da educação para a formação da sociedade e poder estar trazendo para o município um polo de medicina. “Nosso município está no caminho certo”, afirmou.
Ba Cidades