Notícia na Tela

Benefícios de fazer amor pela manha

Por Notícia na Tela
22 de abril de 2018 09:28 Comentários
Qualquer hora é uma boa hora para se fazer amor. Investir em momentos de intimidade com o seu companheiro é sempre uma boa opção, pois sabemos que fazer amor faz bem à saúde do casal.
Assim, fazer amor em qualquer altura do dia queima algumas calorias, ajuda a reduzir dores de cabeça, fortalece os seus músculos, melhora a circulação sanguínea, diminui o stress, a ansiedade e a tendência de depressão. Contribuindo também para uma pele mais bonita e vistosa, graças ao aumento de estrogénio – o que pode ser especialmente interessante para as mulheres.
A pensar nisto, poderá e deverá então fazer amor em diferentes momentos: seja antes de dormir para acabar o seu dia em auge e ter uma noite de sono tranquila; seja durante o dia para apimentar a sua rotina e não ceder à motononia; ou logo de manhã e assim que acordar.
O amor matinal traz ainda mais grandes benefícios para o casal – para além daqueles que já traz à partida. Por isso, aposte no periodo da manhã e tire grande proveito das relações matinais.

Benefícicos de fazer amor pela manha para a sua relação

Fazer amor depois de uma boa noite de sono pode ser uma das melhores formas de começar o seu dia. Esta atividade ajuda-lhe a despertar e a sentir-se mais leve e positiva. Assim, pela altura em que sai de casa estará muito bem-disposta e pronta para lidar com tudo aquilo que o seu dia tem reservado para si.
Fazer amor durante o período da manhã libertam mais oxitocina em ambos os sexos, do que em qualquer outra altura. A oxitocina – que é por vezes referida popularmente como sendo a “hormona do amor” – é uma substância capaz de regular as emoções. Assim, ela tem o poder de melhorar o humor do homem e da mulher e de tornar o casal mais afetivo e unido – ou seja, mais feliz.
Simultaneamente, as relações no período matinal provocam também um importante reforço do sistema imunológico, através do aumento dos níveis do anticorpo IgA. Este anticorpo é responsável pela proteção do seu organismo contra várias infeções. Resumindo, em geral o casal poderá tornar-se mais feliz e saudável se fizer amor matinal.

Dificuldades de fazer amor ao despertar

Mas mesmo proporcionando tantos benefícios, a verdade é que nem sempre é fácil ter tempo disponível para concretizar esta ideia. Existem diversos fatores que dificultam o amor matinal por exigirem toda a atenção da mulher ou do homem – os horários de trabalho, o cuidar dos filhos, as necessárias lidas domésticas, etc.
E também é verdade que muitas pessoas tentam aproveitar ao máximo todos os minutinhos que têm de manhã para prolongar a sua estadia na cama e adiar o verdadeiro começo do dia mais para tarde. De facto, acordar nem sempre é fácil e a preguiça facilmente se pode instalar, mas fazer amor também lhe poderá ajudar a querer enfrentar o seu dia com mas ânimo e emoção.
Assim, nem que seja apenas de vez em quando, organize-se para conseguir um tempinho extra de manhã para usufruir de momentos de cumplicidade e prazer com o seu parceiro. Experimente por exemplo aos fins de semana, em que não tem o stress de ter que se levantar urgentemente para sair de casa e ir trabalhar.
Fazer amor sem tempo para desfrutar, com pressão e demasiada preocupação à mistura não vale a pena. Até porque o amor matinal exige por norma mais tempo de preliminares para criar um ambiente mais sensual – principalmente para a maioria das mulheres, que tendencialmente não acordam tão prontas para a ação como acontece com os homens.

Mundo da Mulher