Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Vereadores e prefeito podem receber 13º e verba de gabinete?

Por Notícia na Tela
26 de abril de 2018 18:14 Comentários
O eleitorado de Presidente Tancredo Neves estaria sendo respeitado com uma possível mudança na Lei Orgânica em que beneficiaria unicamente os legisladores? Informações sigilosa tem circulado nos bastidores de que, nos últimos dias, a Câmera Municipal recebeu a visita de um advogado defensor  da união dos Vereadores da Bahia para estudar mudanças na Lei Orgânica.
Antes de prosseguir é importante conscientizar de que são especulações que ainda não foram confirmadas. Estão circulando em grupos do whatsapp.
Em muitos municípios, é uma realidade agressão aos cofres públicos, no quesito legalidade do pagamento pelo décimo terceiro salário aos seus representantes no poder legislativo, estes que ainda gozam de mais um beneficio que é denominada de verba de gabinete indenizatória. Não há necessidade de explicar o 13º salário. Já a Verba de gabinete simplificadamente o vereador deve comprovar por meio de Notas fiscais as despesas diversas como por exemplo : gráfica, assessores, serviços postais, xerox, combustíveis, viagens, aluguel etc.
O Notícia na Tela entende que tais valores devem ser aplicados em outros fundamentos que tragam utilidade e prestação de serviço público. Considerando uma verba de gabinete de até dois mil reais mais o décimo terceiro, o município de Presidente Tancredo Neves pode ter um aumento de R$ 270.000,00 no orçamento. É um cálculo feito com base em outras câmaras que tem a verba de no máximo 2mil por legislador. Isso desconsiderando que o prefeito, vice, e funcionários da câmera também receberão o 13º salário
Há informações que, houve uma reunião na Câmara para tratar deste assunto e suas possibilidades na semana passada, resta saber do povo qual seria suas manifestações mediante as condições que vive o município.
Notícia na Tela

Um comentário: