Notícia na Tela

STº. ATº. de Jusus: Prefeitura lança editais culturais juninos e dá largada para o São João

Por Notícia na Tela
11 de abril de 2018 06:33 Comentários
Os festejos juninos já começaram para os artistas e grupos culturais locais que agitam a festa em Santo Antônio de Jesus. Na noite desta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, reuniu os representantes da cultura junina local para o lançamento dos editais de Concurso de Música, Festival de Quadrilhas e Contratação de Bandas Locais para as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. 
Como não poderia ser diferente, a noite foi aberta com muito forró: Guido Freitas, Juliano do Acordeon e Zé de Belém formaram uma banda base e convidaram nomes como Wilson Rogério, Joyce França e Jânio Santana para subir ao palco. 
Em seu discurso, a secretária da Pasta, Dene Cortes, falou sobre a importância de pensar a festa de São João como meio de inserção e divulgação dos artistas locais:
- “É muito importante que o primeiro ato do nosso São João seja voltado para quem faz a cultura de Santo Antônio de Jesus. Ver tantos nomes na plateia aqui esta noite: cantores, músicos, compositores, dançarinos, nos deixa muito felizes. ” – Comentou.
Ao assinar a autorização para publicação dos editais, o Prefeito Rogério Andrade saudou os artistas locais e falou sobre a expectativa para o São João:
- “Esse será um São João ainda mais especial porque vamos ter muito o que celebrar. No mês que vem estaremos inaugurando a nossa Policlínica. Hoje conhecemos o resultado da licitação para a requalificação da estrada que liga Santo Antônio de Jesus a Amargosa. No dia 19, estaremos lançando um pacote de R$ 26 milhões em obras. E pelo segundo ano, estamos lançando os editais que foram muito elogiados no ano passado, não só  pela classe artística, mas, também pelo Ministério Público e Tribunais de Contas.” – Comemorou. 
Priorizando a democratização da festa, o Concurso de Música e o Festival de Quadrilha terão premiação em dinheiro para os três primeiros lugares. Repetindo o sucesso do último ano, o edital para Contratação de Bandas Locais valoriza os artistas da terra e com transparência, mais uma vez, iguala os cachês para quem se apresenta nos mesmos espaços. Os editais serão publicados no Diário Oficial nos próximos dias. 
ASCOM