Notícia na Tela

"Temer já é o melhor presidente", afirma Marun em palestra para empresários na Bahia

Por Notícia na Tela
27 de abril de 2018 15:00 Comentários
O ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun voltou a defender o governo Temer. "Temer já é o melhor presidente", disse na abertura de sua fala durante palestra a empresários, nesta sexta-feira (27).
Num discurso com 17 páginas, Marun elencou o que chama de frutos da gestão Temer. Logo na abertura, o trecho traz a seguinte informação: "Pela primeira vez no Brasil o valor do salário ultrapassa mil reais", diz referindo-se ao valor que passa a vigorar no próximo ano.

Neste ano, o reajuste do salário mínimo foi de 17 reais.
Além de dados técnicos, Marun parte pra defender Temer. Segundo ele, há contra o presidente uma conspiração "engendrada a partir do gabinete do antigo procurador-geral". Marun se refere a Rodrigo Janot. Ele afirmou que preferia palestrar "o desafio da retomada do crescimento no Brasil", mas está fazendo defesa das denúncias contra Temer.
Contra o presidente paira a denúncia de que teria recebido vantagens indevidas para beneficiar a empresa Rodrimar com a edição de um decreto com novas regras para o setor portuário. 
A Polícia Federal investiga, também, a reforma no imóvel da psicóloga Maristela Temer sob a suspeita de que tenha sido bancada com propinas da JBS. Um dos fornecedores da obra afirmou à Folha que os pagamentos eram feitos em espécie por Maria Rita Fratezi, esposa do coronel.

Abuso de autoridade
Marun defendeu que o Congresso Nacional vote a lei de abuso de autoridade. "Não há porque setores da sociedade está acima da lei", disse durante a palestra. Para ele, há uma espetacularização do Judiciário. 

O Pmdebista disse ainda que o judiciário tenta fazer o papel do Poder Legislativo. "Pior do que a lei e o descumprimento da Lei", disse referindo-se ao descumprimento da nova lei trabalhista.

BNews