Notícia na Tela

Novas informações da quadrilha presa ontem em Presidente Tancredo Neves

Por Notícia na Tela
15 de maio de 2018 19:57 Comentários
Por volta das 20:15h, do dia 14 de Maio de 2018, a Guarnição de serviço ordinário em Presidente Tancredo Neves (PTN), foi solicitada via telefone funcional,  por uma funcionária de uma Lanchonete,  na Rua Pinheiro, em PTN-Ba.,  onde havia acabado de acontecer um roubo a mão armada. De imediato a Guarnição deslocou até o local e manteve contato com a solicitante, que passou a relatar que 02 (dois) indivíduos chegaram no estabelecimento de arma em punho e anunciaram o roubo, conseguindo subtrair 03 (três) celulares e uma quantia em dinheiro, do estabelecimento comercial, populares que estavam próximo ao local descreveram que um veículo Gol, de cor branca, dava apoio aos autores. Em posse das informações, foi iniciada diligência no intuito de prender os criminosos, então, ao passar pela Rua 13 de Maio, foi visualizado pela guarnição o veículo com as características descritas anteriormente, prontamente foi procedida com a abordagem do mesmo, sendo que no veículo estavam 04 (quatro) ocupantes, identificados como: J. S.L., iniciais do menor com 16 anos, nascido a 28/08/2001,  WILLIAN SANTOS DE SANTANA, 27 anos, nascido a 26/06/1990, FERNANDO JESUS SANTOS, 18 anos e MARCEL SANTOS DE SANTANA, 20 anos, nascido a 27/02/1998, todos moradores de PTN, os supracitados estavam de posse dos seguintes materiais:

✓01 Tablet de Marca Android;
✓01 Celular Samsung, modelo G530;
✓01 Celular Samsung Gran Duos;
✓01 Celular Lg, modelo P716;
✓01 Celular Lg, modelo Mini G5;
✓A quantia de R$ 80,00 (oitenta reais), em espécie;
✓01 Revólver, marca Rossi, Cal .32, com numeração suprimida;
✓01 Espingarda, Cal .32, com numeração suprimida;
✓01 Espingarda, Cal .28, n° 89396, Marca CBC;
✓03 Cartuchos, Cal .28, intactos;
✓05 Cartuchos, Cal. 36, intactos;
✓12 Cartuchos, Cal .32, intactos;
✓06 Trouxinhas de substância análoga a maconha; e
✓55 Pedras de substância semelhante ao crack.

A Guarnição deu voz de prisão e voltou a manter contato com a vítima que reconheceu os indivíduos como sendo os autores do roubo citado acima, diante dos fatos, todos os abordados, bem como o material encontrado com os mesmos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Territorial de Valença e apresentados à Autoridade competente, para que fossem tomadas todas as medidas legais e cabíveis.
Após uma minuciosa investigação, a polícia conseguiu informações que caracterizam-os como autores do assalto a uma equipe de funcionários da Secretaria de Ação Social, fato ocorrido na semana passada, onde posteriormente incendiaram o carro na BR 101, próximo a Ponte sobre o Rio do Rolo. Há informações de que alguns são fugitivo da cadeia  de  Ibirapitanga, um deles identificado como participante de assaltos a banco.
 Já no início da noite desta terça feira, a polícia localizou uma residência que havia sido alugada próximo ao chafariz sentido Cajueiro, para armazenamento dos produtos de furtos e roubos. Lá foram encontrado vários objetos os quais devem ser investigado para verificar a procedência, até rádio comunicadores foram encontrados na casa. 
Todo material apreendido foi apresentado na delegacia para adoção das medidas de ordem.
ASCOM 33ª CIPM/NT