Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Prefeito Toin do Bó tem atrasado pagamento e salários por mais de 60 dias

Por Notícia na Tela
11 de maio de 2018 20:41 Comentários
A administração atual de presidente Tancredo Neves vem vivendo um verdadeiro caos na gestão pública. São fatos que desrespeitam completamente a sociedade e classe trabalhadora do âmbito municipal.
Para quem é funcionário público do município a mais de uma década ou presta serviço, deve recordar desde os anos 2005 que não se enfrentava atrasos salariais com superioridade a 60 dias. Como o cidadão, que sustenta sua família pelo serviço que presta à prefeitura, poderá manter suas contas em dias? Como o comerciante pode criar uma perspectiva de reposição e investimento do seu estoque, se a principal empregadora não honra com suas obrigações?
Este é o resultado, comércio morto em pleno dia das mães  em outras cidade é o período de maior comercialização, perdendo apenas para o período natalino, já a realidade de Tancredo Neves  que depende da regularidade nos pagamentos da prefeitura é irreconhecível. Na contramão é possível avaliar que arrecadação e repasses não tem sofrido quedas; veja o gráfico a seguir:
Tem faltado critérios para gerir com prioridade nos pagamentos, nesta real situação tem sofrido todo um conjunto de funcionários, empresas, prestadores de serviços autônomos, locadores de imóveis, mas tem empresas que obtém sua regularidade de pagamentos em ordem. Como é o caso da locação de máquinas para prestação de serviços na recuperação de estradas, sendo que tem uma empresa que foi licitada e recebe pelo mesmo serviço, porém isto é assunto de uma próxima matéria.
E o que fiscalizam os vereadores nesta situação toda? Credenciando o direto de resposta a quem de interesse e legalidade.
Notícia na Tela