Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Servidores públicos realizam manifestação em defesa de vários requisitos violados

Por Notícia na Tela
16 de maio de 2018 07:21 Comentários
Fotos: Ananias Pereira/ NT
Prefeitura municipal de Presidente Tancredo Neves tem violado diretos dos servidores público e obriga categoria a sair pelas ruas para exigir direito garantidos por lei, com uma pauta não muito extensa atrelando a indignação pela falta de esclarecimento dentro do poder executivo.
A manifestação começou na Rua Drº. Heitor Guedes de Melo (próximo ao Hospital), passando pela Rua 13 de Maio, fazendo uso da praça Wellington Nunes e deslocando-se para Avenida Adolfo Araújo Borges, com duas paradas nesta última, em frente à Prefeitura municipal e finalizando em frente ao poder legislativo.
Fizeram-se presentes os agentes comunitários de Saúde (maioria dos manifestantes), alguns  servidores dos 40% da Educação, servidores de atendimento em outras áreas da saúde (PSF), assim com de outros setores públicos em que são servidores efetivos, lógico que faltou uma grande maioria que tem seus medos.
       Reajuste salarial 2018;
       Insalubridade, para profissionais da saúde;
       Mudança de nível, conforme Lei orgânica do município;
       Perseguição à pessoas ligadas aos sindicatos;
   Cobrança de esclarecimentos pelo deslocamento do funcionário José Raimundo que coordenava a casa dos conselhos.
Acima foram os principais enunciados preponderantes dos manifestantes que ainda solicitaram por várias vezes a presença de vereadores que não compareceram. Dos onze, apenas Zé Calisto fez uso da palavra em um dado momento para dizer que apoiava e que, poderia contar com sua defesa na câmara de vereadores, justificou que não iria poder acompanhar porque já estava atrasado para uma viagem, ele foi ovacionado e mais uma vez reforçado o apelo pela força e defesa como vereador.
Na oportunidade, Agripino, diretor da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde enalteceu a pauta falando de desvios de recurso  da saúde para outros fins de interesse da administração: veja no vídeo;
Josemar Andrade um dos principais mobilizadores das articulações e presidente do SINPTN (Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Tancredo Neves), também falou  da necessidade e desrespeito que vive o funcionalismo público do município.





















Notícia na Tela