Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Secretaria de Saúde confirma morte por meningite na maternidade municipal

Por Notícia na Tela
7 de junho de 2018 20:52 Comentários
Na data de 06 de Junho de 2018 a paciente Maria da Lapa Nascimento de Souza, veio a óbito na unidade Hospitalar do nosso Município, após coleta de informações de familiares que a acompanhavam o médico plantonista SUSPEITOU de Meningite Viral, foi comunicado a vigilância do município e todos os procedimentos foram tomados. Na data de 07/06/2018 recebemos o resultado do material enviado para analise junto ao LACEN-Ba, e veio a confirmação de Meningite (Pneumocócica.)

A DOENÇA
Geralmente, essa bactéria infecta primeira outras partes do corpo, como a pele, o intestino ou os pulmões e, depois, consegue chegar até o cérebro, onde se desenvolve e causa uma grande inflamação das meninges.
A meningite (Pneumocócica.) tem cura, mas o tratamento deve ser inciado o mais rápido possível para evitar sequelas neurológicas graves que podem colocar a vida em risco. Assim, sempre que existe suspeita de meningite, deve-se ir ao pronto socorro para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.
Nos casos de  meningite Pneumocócica não necessita de quimioprofilaxia para os contatos. 
Manter hábitos de higiene como lavagem das mãos, não compartilhar utensílios pessoal, e manter o ambiente arejado ajuda na prevenção da doença.
(Nota publicado pela Assessoria da prefeitura)

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br