Notícia na Tela

Presidente Tancredo Neves está a mais de 48 horas sem coleta de lixo pelas ruas da cidade e distritos do município

Por Notícia na Tela
6 de junho de 2018 14:28 Comentários
Fotos: Ananias Pereira
Nas últimas 48 horas, o município de Presidente Tancredo Neves tem vivido um fato repugnante: a falta de coleta de lixo pelas ruas do município, nos distritos, especificamente falando de Corte de pedra e a Sede, a população têm reclamado da ausência dos caminhões coletores.
A redação do Notícia na Tela recebeu a informação de que os proprietários de caminhões que prestam serviço à Prefeitura Municipal estão há 4 meses sem receber e, desta forma, adotaram a medida de não mais fazer a coleta do lixo até que a situação seja normalizada. Outra informação foi repassada, acompanhada da reclamação pela grande quantidade e a desordem que está o lixão da cidade. 
Quanto ao lixo, é perceptível pelas ruas, a quantidade excessiva que está sem recolher por conta da irresponsabilidade administrativa que impera no município de Presidente Tancredo Neves. Lamentavelmente, as pessoas estão aí, expostas a riscos e contaminações.
Mas, uma pergunta é inevitável. Semana  passada, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores aprovaram a emenda na Lei Orgânica do Município, que dá direito ao subsídio para  que vereadores Prefeito vice-prefeito secretários e cargos políticos tenham direito ao 13º salário e o terço de férias. A pergunta é :
Tem dinheiro para estes pagamentos, que são legalizados, amparados por lei, porém imorais, mas não tem para dignificar aqueles que realmente trabalham e fazem por merecer?
Por que os prejudicados não procuram a justiça do trabalho
Bloqueio de verbas é um caminho, aliás, o município acabou de perder uma ação movida pelo MP, com cobranças e terá que efetuar pagamentos da era Aurelino, mas isso é assunto da próxima matéria. 
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br