Notícia na Tela

APLB PTN delibera parada das aulas na próxima sexta-feira (13), para avaliar proposta do Poder Executivo

Por Notícia na Tela
10 de julho de 2018 18:16 Comentários
Asses. APLB-PTN
A APLB Sindicato, Núcleo de Presidente Tancredo Neves, realizou na tarde de hoje, uma assembleia Geral com grande participação de seus associados para discutir os encaminhamentos sobre as diversas reivindicações da categoria junto ao Poder Executivo Municipal como: mudança de nível, enquadramento, adicionais, vantagens, gratificações, carga horária, entre outros. Em sua maioria a garantia desses direitos passam pelo Plano de Carreira do Magistério, que está passando pro reformulação. As mudanças apresentadas numa reunião ocorrida na última quinta-feira dia 05/07/18, às 14h, na SME, tiveram em parte grande desagrado por parte desta entidade que representa os trabalhadores em educação no município.
Diante de tal situação os participantes desta assembleia votaram por parar as aulas na próxima sexta-feira (13), para apreciar a contra proposta apresentada pelo gestor de mudança no texto final que fará parte do projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Municipal, caso não haja aceitação da categoria poderá deflagar uma greve por tempo indeterminado.
Ficou determinado que a parada na sexta-feira, também se estenderá no sábado (14), os participantes se manifestaram contrário ao fracionamento da folha de pagamento, sendo pagos primeiro a folha dos 60% e depois os dos 40%.
APLB SINDICATO PTN 

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br