Notícia na Tela

Irajuba: Posto de saúde distrito do KM 70 está sem atendimento odontológico a quase dois meses

Por Notícia na Tela
13 de julho de 2018 18:48 Comentários
Moradores do distrito KM 70 em Irajuba na região do vale do Jiquiriçá, na Bahia estão há quase dois meses sem serviço odontológico. O problema segundo uma funcionária da unidade de saúde USF José Maria Magalhães Neto, é um compressor que deixou de funcionar de uma hora pra outra e que, com o sistema deste equipamento sem funcionar, não há como fazer qualquer tipo serviço, dentre eles, extração. Todos os equipamentos são interligados desde cadeira, que não se movimenta, até os aparelhos para fazer limpeza e restauração.
Apesar do tempo que já se passou nenhuma providência foi tomada pelo órgão competente pela manutenção do equipamento.
A demanda pelo serviço odontológico é grande no posto de saúde, Desde que a cadeira quebrou, pelo menos 300 pacientes deixaram de ser atendidos. um dos pacientes que a um mês atrás esteve que voltar pra casa com problemas dentários falou com a nossa equipe é segundo ele o dentista que o avaliou a olho nu, disse que nenhum procedimento poderia ser feito uma vez que precisaria do equipamento que na época já estava já sem funcionar.
Os pacientes com casos sérios de dor, trauma ou outro problema considerado urgente estão se dirigindo para as unidades mais próximas como entroncamento de Jaguaquara e a sede do município. Também existe a possibilidade de agendamento de consultas de rotina com o dentista porém o profissional a semanas não aparece na unidade. Para quem prefere esperar, a previsão é de que o atendimento volte ao normal assim que o aparelho for concertado, neste caso "sem previsão".
A secretaria de saúde do município até o fechamento dessa matéria não havia se pronunciado, o caso segue sendo acompanhado pelo repórter Mateus Oliver, que também está aberto ao direito de resposta do município para que venham a público informar as causas da não resolução do problema até o momento além de dar um esclarecimento para os pacientes que precisam da unidade.
Piraí Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br