Notícia na Tela

Prefeitura aplicará reajuste de 6,81% no salário dos professores

Por Notícia na Tela
14 de julho de 2018 13:27 Comentários
A Prefeitura de Jequié, através das reuniões que vêm sendo realizadas, conjuntamente, com a Comissão Permanente de Negociação e representantes da APLB Sindicato, para a discussão de todos os itens de pauta apresentados, mesmo atravessando grandes dificuldades orçamentárias em função da crise que atinge todos os municípios brasileiros, resolveu atender ao pleito e definiu em favor da contraproposta apresentada pela entidade, para a correção do piso salarial dos professores. O percentual aprovado foi de 6,81%, e o repasse será dividido em quatro parcelas, sendo que o primeiro pagamento acontecerá em setembro, indo até dezembro.
Historicamente, a Prefeitura de Jequié vem cumprindo com o piso nacional do magistério, chegando a investir cerca de 95% dos recursos do FUNDEB apenas com pagamento de professores, de forma que toda a despesa com a Educação, da parte remanescente, acaba sendo absorvida pelo município com recursos próprios.
As rodadas para discussão sobre o piso salarial continuam. Na próxima semana, a Prefeitura de Jequié e a Comissão Permanente de Negociação têm reuniões agendadas com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié (SINSERV) e com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (SIND-ACS).
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br