Notícia na Tela

Pres. Tan. Neves: É recebido do FPM quase 1 milhão de reais só na primeira parcela

Por Notícia na Tela
11 de julho de 2018 12:07 Comentários
Mensalmente, o Fundo de Participação dos Municípios, faz o repasse de 1% para o município de Presidente Tancredo Neves, além, é claro de outros critérios, que leva em consideração o seu coeficiente de 1,4 que é determinado pelo proporcionalidade populacional, segundo a estimativa anual do IBGE.
Nesta terça-feira o munícipio recebeu o valor líquido de R$ 841.637,27 do decênio, este valor pode ser administrado pelo gestou como quiser, são verbas para custeio de suas despesas com as quais não possuem verba própria ou ainda que haja a necessidade. 
O que chama atenção é que nos últimos meses a redação do Notícia na Tela vem acompanhando atentamente os repasses e fazendo comparações com anos anteriores e, surpreendentemente, na média não há decréscimos de repasses, porém na contramão ficam os pagamentos consecutivamente em atrasos, já sabido do funcionalismo público que vai trabalhar de três meses e receber apenas um. 
Afinal foi o motivo da última paralisação dos donos e condutores de transportes escolares que, no mês passado, no dia 23, fizeram um protesto pela falta de pagamento. Mas como represália alguns demitidos, outros ameaçados. 
Até o último dia do mês ainda haverão muitos outros repasses que condicionará a prefeitura a cumprir com suas obrigações, é preciso saber quando todos irão receber em dias, além do cofre da prefeitura.
Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br