Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Brita espalhada sobre a BR 101 está provocando acidentes próximo ao distrito de Corte de Pedra

Por Notícia na Tela
24 de julho de 2018 16:29 Comentários
Fotos : Ananias Pereira/ NT
No início da tarde desta terça-feira, um caminhão modelo caçamba, transitava carregado de brita no trecho da BR 101, entre a sede do município de Presidente Tancredo Neves e o Distrito de Corte de Pedra, mais precisamente a seis quilômetros da sede, quando o compartimento de carga apresentou defeito e começou a derramar brita no asfalto , consequentemente tornando a via de alto risco.
O condutor  do caminhão simplesmente prosseguiu viagem. 
Nesta situação de risco, até o fechamento da matéria já haviam sido registrados dois acidentes por conta da BR tomada de brita, carros estão rodando/derrapando na pista por conta da falta de visibilidade. 
Por volta das 13h e 15 min, o condutor de um veículo modelo Prisma, de placa policial OIV 4163, licença de São Luís, Maranhão, rodou e colidiu na lateral de um caminhão depois de o condutor perder o controle da direção. Felizmente apenas danos  materiais até o momento. Neste episódio, apenas a esposa do casal que está  junto com sua filha sofreu uma pequena escoriação na testa, os demais sem ferimentos.

O condutor disse à reportagem do Notícia na Tela que só percebeu  o veículo quando já estava muito próximo,  porque da poeira que o caminhão com o qual houve a colisão fez quando passava ao longo do percurso. 
Como é uma área de obrigação da Polícia Rodoviária Federal, até as 15h e 10min  todo o transtorno ainda estava na mesma situação e a PRF não tinha comparecido para adotar as medidas cabíveis, como registro de ocorrência, sinalização e limpeza, enfim, medidas essenciais para prevenção.
Apenas a Polícia Militar foi quem compareceu para prestar apoio à família, mas que é de competência da PRF tomar as medidas necessárias.
A esposa do condutor, em estado de choque, e também sua filha falando com a reportagem chorava e agradecia a Deus por todos estarem bem, mas que precisava da ajuda e do serviço da Polícia para então descansarem e removerem o carro com ajuda de um guincho.
É preciso chamar atenção para o perigo à noite, caso não seja removido todo material  do asfalto, informando que a colisão descrita acima afetou, exclusivamente, o tanque de combustível do caminhão que derramou todo óleo diesel, misturando com a brita. Isso só multiplica o perigo.   

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br