Notícia na Tela

SINTRAF -PTN discute com lideranças de comunidades o projeto para as eleições 2018

Por Notícia na Tela
16 de julho de 2018 20:55 Comentários
Fotos: Eustácio Macedo/Ascom
Lideranças do Sintraf no município de Presidente Tancredo Neves, localizado no Baixo Sul da Bahia, apresentaram nesta segunda-feira 16.07 os nomes que representam a Agricultura Familiar do Estado e se lançaram a pré-candidatos nas eleições deste ano aos cargos de deputado estadual e federal.
O sindicato exerce um papel fundamental na organização das famílias para avançarem no desenvolvimento do setor. No entanto, para além do apoio ao movimento, o Sintraf defende e chama atenção da categoria para a importância de votar consciente e conhecer aqueles que defendem o fortalecimento da Agricultura Familiar. 
O pré-candidato a deputado estadual, Rosival Leite, que se afastou do cargo de coordenador da Fetraf Bahia para disputar as eleições, é filho do semiárido e possui mais de 30 anos de luta e trabalho em projetos que fomentam o desenvolvimento do campo, proporciona a dignidade de vida, o fortalecimento da produção e comercialização de alimentos oriundos do pequeno produtor.
A pré-candidata Elisangela Araújo, que se desincompatibilizou dos cargos da direção executiva da CUT Nacional, coordenação de formação e educação profissional da CONTRAF BRASIL e coordenação do Fórum Baiano da Agricultura Familiar, disputa ao cargo de deputada federal com o objetivo de defender o avanço e desenvolvimento sustentável do país, por meio da produção da Agricultura Familiar e agroecológica. Ela já saiu como candidata em 2014 e obteve acima de 30 mil votos. Sua história perpassa pelas lutas e conquistas dos direitos da classe trabalhadora do campo e cidade, da qual é um dos principais eixos de sua jornada, conjunto a defesa e luta das mulheres, jovens, assistência técnica e acesso a terra.
Para as lideranças comunitárias, representantes de organizações e associações, os nomes dos pré-candidatos vão ao encontro das lutas do povo do campo, da floresta e das águas, atendendo as questões que realmente impactam no crescimento do setor, seus desafios e o rumo certo na retomada da democracia do nosso país.
Notícia na Tela/Ascom-Elisângela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br