Notícia na Tela

Valença: 1 tonelada de merenda escolar é descartada

Por Notícia na Tela
10 de julho de 2018 20:03 Comentários
Ilustrativa
Mais de 1 tonelada de alimentos de merenda escolar, entre frango, feijão, óleo e arroz, foram inutilizados em Valença, porque estavam com a data de validade vencida e por ficarem estragadas em detrimento da falta de manutenção da temperatura exigida para os perecíveis, é o que revela um relatório do Conselho da Alimentação Escolar de Valença (CAE), que esta sob sigilo, com acesso exclusivo à Livre. Os alimentos, que faziam parte da merenda escolar, foram descartados em local desconhecido.
O que foi jogado fora equivale a pelo menos duas semanas de alimentação para os alunos das unidades de ensino da sede. A secretaria de Educação não deu conhecimento a comunidade acerca da situação, que esta sendo apurada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores.
A informação deu conta que foram descartados 807kg de frango e 20kg de polpa de frutas, adquiridas com verba federal, 321kg de arroz, 180 pacotes de macarrão, 78lt de azeite, 35,5kg de milho de pipoca, 60kg de feijão e 49 pacotes de beiju.
Não há conhecimento de termo de descarte por parte da Vigilância Sanitária do município.
Uma coordenadora escolar, que não se identificou, por telefone, contou ao jornalista Wellingthon Anunpciação que a ordem dada é que não haja comentários acerca do tema, que vazou na mídia e foi anunciado pela vereadora Lorena Mercês (PRB), durante o programa Ligação Direta, na Valença FM.
O CAE, emitiu relatórios sobre o assunto e os vereadores Adailton Francisco (PT) e Lorena Mercês serão os responsáveis por emitir parecer público, e encaminhar o caso para as instituições responsáveis por mais apurações e punições dos responsáveis.
Procurado por Livre, o secretário Daniel Reis, não atendeu ao contato telefônico da redação.
“Estamos ainda fazendo a apuração, que será imparcial, e se houve dolo os responsáveis irão pagar pelo erro”, disse a vereadora, presidente da Comissão investigadora do caso.
Livre na Notícia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br