Notícia na Tela

ASPRA-BA, publica nota de repúdio pela morte do policial Freitas

Por Notícia na Tela
24 de agosto de 2018 22:17 Comentários

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia ( ASPRA Bahia), vem a público externar indignação pela morte do Policial Militar Crenildo Freitas Macedo,  Cabo Freitas, lotado no 11° Batalhão de Polícia Militar de Itaberaba. 

O Estado da Bahia se tornou a unidade da federação campeã em homicídios e a violência está fora de controle, já que o governo não trata o assunto com a prioridade que merece, nem investe no setor o que é necessário para equipar melhor as polícias, como também não emprega recursos em inteligência e num combate forte às facções criminosas que proliferam em todo território do Estado da Bahia.

Na noite do dia 23 de agosto de 2018, por volta de 19:40 hs, quando acontecia um evento Político no  Largo da Palmeira, cidade de Itaberaba, onde foram colocados vários Policiais Militares no intuito de fortalecer a segurança do  governador da Bahia, sendo que no bairro vizinho por nome de Oriente, a aproximadamente um quilômetro do comício, o braço armado do Estado foi confrontado por marginais armados e precisou de reforço, onde alguns dos policiais que estavam no evento político foram liberados para reforçar o combate aos meliantes e, ao chegar ao local do fato, o Cb Freitas foi atingido na face por um disparo de arma de fogo, que o feriu mortalmente. O fato foi alardeado por toda região momentos após e chegou ao conhecimento do governador, que, infelizmente, não teve a mínima sensibilidade de encerrar o evento em respeito ao Policial Militar que momentos antes estava fazendo a sua segurança. 

O governador, por volta das 21:22 hs, postou em sua rede social foto do evento e em momento algum citou o ocorrido,  demonstrando assim total desprezo ao colega que perdeu a vida em combate.  

Ao saber do comportamento mesquinho de uma autoridade tão importante para o Estado da Bahia, a população de Itaberaba se revoltou com  a atitude tão vil do governador do Estado e disparou críticas nas redes sociais.

Fica a nossa indignação contra o comportamento  desrespeitoso por parte do governador ao colega assassinado e a toda corporação, deixamos a nossa solidariedade aos familiares, colegas e amigos desse companheiro que era tão querido por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

ASPRA, Justiça e Liberdade!
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br