Notícia na Tela

Ouse ousar, de Luzitânia Silva

Por Notícia na Tela
6 de agosto de 2018 21:40 Comentários


Ouse! 
Por mais que seus anseios pareçam loucos, se valem a pena, não deixe de tentar colocá-los em prática. Caso haja dúvidas, indubitavelmente, tente. Ouse ousar.
Ouse ouvir o canto dos pássaros, visitar amigos, deliciar-se consigo, cozinhar algo extraordinário para si, dançar na chuva, viajar, sorrir, abrir os braços para sentir o vento, plantar uma árvore, brincar, abraçar alguém, fazer seus hobbies, escrever um livro, vestir aquela roupa estranha para os outros e incrível para você. 

Não deixe de ousar!
Voe! Aprenda algo diferente, arrume-se para você, não se sujeite a nada que te faça infeliz. Mude de direção quando preciso for, não permaneça onde não te cabe, onde o desconforto seja existente. 
Segue teu rumo, moça (o)! Olha para frente, mas não se esqueça de observar quem está ao seu lado ou atrás... Você precisa traçar seus caminhos com liberdade e estender as mãos. Não cometa o engano de se achar autossuficiente a ponto de acreditar que não depende/dependerá de ninguém.
Escute quem te quer bem, contudo tome suas próprias decisões. 
Ouse discordar (inclusive de mim)! Não há verdade absoluta. Tudo depende do ângulo observado.
Seja responsável, correto, entretanto não se martirize ao cometer algum deslize. Relaxe, somos humanos.

Seja grato! 
Gratidão pode ser a mola propulsora necessária para a engrenagem de sua vida. Aliada à positividade, você certamente colherá excelentes frutos. Vai por mim, ser negativo pode trazer malefícios incomensuráveis a sua vida.
Ouse amar! 
Primeiro a si mesmo. O autoamor é primordial. É aquela máxima: “quem não se ama, como amará outro alguém”?
Ouse ser aprazível, cultivar e demonstrar sentimentos bons. 
Ouse se olhar em frente ao espelho e perguntar: “O que fiz, o que estou fazendo e o que farei de minha vida?”. Reflita o máximo possível, escreva num papel e trace estratégias para realizar os objetivos esperados.
Acredite em você! Você tem potencial, lapide-se.
Cometa loucurinhas saudáveis de amor. Isto pode ser interessante para estreitar ainda mais os laços de afeto num relacionamento.

Ouse ousar e viva!
Você não veio ao mundo tão somente para existir.
A vida é um sopro: Aproveitemo-la infinitamente antes do fim.
Luzitânia Silva
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br