Notícia na Tela

PRF resgata mais de 600 animais silvestres

Por Notícia na Tela
31 de agosto de 2018 20:23 Comentários
Nos últimos dias, 609 animais silvestres foram resgatados na 4ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Paraguaçu, ação que envolveu o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio do Ibama, Ong Animallia e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O balanço foi divulgado em audiência pública nesta quinta-feira (30). Durantes as ações realizadas nas cidades de Itaberaba, Iaçu, Ipirá, Milagres, Itatim, Santa Teresinha, Rafael Jambeiro, Marcionílio Souza, Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa, foram expedidas notificações e multas, que somaram R$ 165 mil, além de embargos e apreensões.

Nos cinco dias de fiscalização, dos 609 animais silvestres resgatados, dois já estavam morrtos por ação de caçadores. 

Dentre os principais problemas encontrados na região, a criação ilegal de animais silvestres foi o mais comum, sendo localizados pelos policiais alguns pontos de tráfico de animais nos municípios de Itatim e Santa Teresinha.

Durante a operação, os animais resgatados foram encaminhados para a base montada no município de Itaberaba e todos foram examinados pelos veterinários e biólogos da equipe. Dos animais encontrados em condições insalubres nos pontos de tráfico, a maioria foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Vitória da Conquista, onde permanecerá sob os cuidados veterinários.
BNews

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br