Notícia na Tela

Teolândia: Prefeitura realiza campeonato de futebol sem preservar integridade dos atletas e apreciadores do esporte

Por Notícia na Tela
1 de agosto de 2018 08:19 Comentários
A realização do campeonato municipal de futebol amador que é realizado pela prefeitura municipal de Teolândia vem sofrendo duras críticas pela falta de segurança e principalmente por não ser destinado uma equipe de apoio emergencial, em casos de possíveis contusões e lesões com agravante de fratura ou sangramento, a prefeitura ignora a necessidade de uma ambulância no estádio bem como uma guarnição de polícia militar.
No ano de 2017, um atleta sofreu uma fratura grave no tornozelo e foi socorrido em carros populares porque não havia uma ambulância nem equipe para primeiros socorros. 
No último domingo o episódio voltou a se repetir. Breno Gomes, que atua no campeonato pela equipe de Novolândia, nesta edição 2018, sofreu um corte na cabeça e precisou ser socorrido para o hospital, este que perdeu muito sangue, pela falta de atendimento imediato. E outra vez foi conduzido de forma irregular ao que rege os protocolos de medidas em primeiros socorros. Manter sempre a vítima estabilizada, muito mais quando estamos falando de pancada na cabeça, como foi o caso de Breno.
É de responsabilidade dos idealizadores e promotores proporcionar segurança e preservar a integridade física de seus participantes principalmente pelo grande risco a que são expostos. 
Nesta mesma edição um princípio de confusão foi iniciada dentro do campo, proveniente de uma expulsão, e atletas começaram uma provocação, a ponto de gerar uma correria  entre jogadores, o que poderia generalizar uma confusão inimaginável.
Como a prefeitura pode explicar esta falta de responsabilidade e compromisso com os dirigentes de clubes e atletas?

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br