Notícia na Tela

Valença: Alegando crise, prefeitura empenha R$ 125 mil para pagamento de despesas com propaganda

Por Notícia na Tela
13 de agosto de 2018 09:54 Comentários
Empenho possui o mesmo histórico e numerações diferenciadas, comprovando a somatória de valores
Após alegar crise, iniciar o processo de demissão de alguns contratados da fase emergencial, pagar salários atrasados alegando queda de receita, a prefeitura de Valença empenha e se programa para gastar R$125 mil em despesas com propaganda.
A agência Cidade Propaganda, contratada pela prefeitura de Valença, após sair vencedora do processo licitatório é a empresa receptora dos valores.
Na justificativa do pagamento postado no Portal da Transparência do município, os empenhos realizados no último dia 03 de julho, com numerações diferentes, tem o mesmo histórico. Segundo o Portal, o pagamento refere-se a “serviço de publicidade assim compreendidos o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a produção, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação com o intuito de atender ao princípio da publicidade e ao direito a informação de difundir ideias”, descreve o histórico.
A fonte para pagamento do empenho serão os royalties, oriundos do Fundo Especial do Petróleo, que aumentou em mais de 1.000% o repasse mensal aos cofres da prefeitura.
Alguns diretores de sites e blogs de Valença, que alegam não ter recebido os valores dos serviços prestados a prefeitura dizem que dos meses devidos, apenas 1 foi depositado, mas ainda não entendem este valor tão alto a ser pago a agência, já que, segundo eles, não se vê nenhum tipo de obra para uma publicidade ‘faraônica’ no município.
Livre Notícias

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br