Notícia na Tela

Dívida com IPVA na Bahia chega a R$ 82 milhões

Por Notícia na Tela
26 de outubro de 2018 08:38 Comentários
Foto: Luciene Oliveira
Um levantamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apontou que a dívida com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) chega a R$ 82 milhões, na Bahia. Mais de 424 mil motoristas estão com o IPVA inadimplente. O número equivale a 21,7 % da frota tributável do estado.

Segundo a Sefaz, atualmente, a Bahia tem 1.952.503 milhão de veículos tributáveis. Destes, 286.805 mil são carros e 137.694 mil motocicletas com dívida do IPVA.

O contribuinte que ainda não tiver sido notificado, pode pagar a dívida através do licenciamento eletrônico nos bancos do Brasil, Bradesco e Bancoob. Há a disponibilidade também de emitir no site da Sefaz o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) IPVA, que deve ser pago em agência bancária.

Segundo o G1, para realizar o pagamento do imposto após notificação, deve-se acessar o site da Sefaz, clicar na opção “Inspetoria Eletrônica”, seguido de ”IPVA”, “DAE Para Pagamento” e “Exercícios Notificados”, imprimir o documento de arrecadação estadual (DAE) e quitar o débito em qualquer banco.

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br