Notícia na Tela

Em Nazaré: Aconteceu o IX Congresso do Grupo dos Homens da Diocese de Amargosa

Por Notícia na Tela
22 de outubro de 2018 14:15 Comentários
Fotos: Pascom/diocese 
Neste último domingo, 21 de outubro, a Diocese de Amargosa, realizou na Paróquia Nossa  Senhora da Purificação na cidade de Nazaré, o IX Congresso Diocesano do Grupo dos Homens. O evento contou com a presença de 25 paróquias e teve uma estimativa  de  3.000 pessoas durante o evento, sendo mais de 2.500 inscrições masculinas, um público recorde, segundo a organização do evento.

A acolhida foi feita com um café da manhã realizado no prédio Maria Fumaça,  logo em seguida os homens seguiram em caminhada pelas ruas da cidade,  rezando o Santo Terço até o Estádio Viriato Correia, onde passaram o dia reunidos em oração.

Convidado a refletir o tema "Iniciação à Vida Cristã", o Padre Marco Antônio, pároco da Paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, salientou que “todos nós fomos iniciados, pois alguém nos transmitiu a fé, a maioria das vezes esta iniciação deu-se no âmbito familiar e através dos nossos catequistas, mas de algum modo houve quem nos transmitisse a fé, para que hoje pudéssemos tê-la como valor pelo segmento a Jesus, pode se afirmar que esta é a grande importância para nossa caminhada”.
O Congresso foi animado pelas bandas católicas Samba de Fé  e Kairós, ambas de Nazaré. A Missa foi presidida pelo bispo Dom Valdemir Ferreira, que em sua mensagem disse:  "Jesus é a nossa esperança, sem ele nada podemos fazer. Todos nós precisamos da luz, da palavra de Deus para que a nossa esperança não desfaleça. Nossa fé é um dom de Deus, mas é também uma missão e exercício, para fazermos a vontade do Pai".
Momentos como este são fundamentais para o crescimento e reafirmação da fé Cristã e na igreja povo de Deus, que se mantém unidos na caminhada rumo ao Céu.



Pascom/Paróquia São Roque - PTN
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br