Notícia na Tela

GANDU: Polícia civil prende proprietário de fazenda onde foi encontrada plantação de maconha no dia 24

Por Notícia na Tela
30 de outubro de 2018 13:36 Comentários
Foto: PC
Na noite dessa segunda-feira (29/10/2017), WASHINGTON JOSÉ DE ANDRADE foi preso na Delegacia Territorial de Gandu - 5ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime de Gandu, em continuidade à Operação Olhos de Coruja II deflagrada pelas Polícias Civil (DT GANDU) e Militar (60ª CIPM) na última quarta-feira (24/10/2018), onde foram localizadas e incineradas, 04 plantações irrigadas de cannabis sativa, numa extensão de, aproximadamente, 02 hectares e 10 mil pés da planta matéria-prima da maconha.

Assim como LUCIANO SANTOS MARCÍLIO, que foi preso em flagrante no dia da operação, WASHINGTON também está sendo investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa onde a pena máxima pode chegar a 15  e 10 anos de reclusão, respectivamente. Além da prisão, a Lei de Tóxicos prevê o perdimento em favor da união de bens utilizados para o crime.

Considerando que o Código Eleitoral não permite o cumprimento de mandado de prisão preventiva de eleitor até 48 horas após o encerramento da eleição, a prisão de WASHINGTON foi possível devido sua inscrição eleitoral estar SUSPENSA, explicou o Delegado Titular de Gandu.

O inquérito aguarda os laudos das perícias requeridas ao DPT para conclusão e encaminhado ao Ministério Público. 

Delegacia Territorial de Gandu/BA, 5ª COORPIN
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br