Notícia na Tela

Igreja Católica realiza casamento comunitário na Comunidade São João Batista em Corte de Pedra

Por Notícia na Tela
31 de outubro de 2018 09:41 Comentários
Fotos: Ananias Pereira-DRT 7622
É motivo de orgulho e festa para uma comunidade cristã Católica a celebração do casamento. Aconteceu no último sábado, 27, na comunidade São João Batista em Corte de Pedra, o Casamento Comunitário, onze casais oficializaram o sacramento do matrimônio. Pessoas que decidiram unir-se para compartilhar uma unidade e viver em comunhão, ""Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6)

Com os altos custos das cerimônias matrimoniais, os casamentos religiosos tem decaído, com isso a igreja optou pelo Casamento Comunitário e coletivo, o qual tem redução de gastos e receberá a mesma benção que no casamento particular. O Casamento Comunitário na Igreja Católica tem o objetivo de formalizar a união de casais que vivem em comunhão, porém, sem o sacramento do matrimônio e conduzir seu rebanho a iniciação cristã.

Durante a homilia o Padre Valdesio Pereira, pároco desta Paróquia, destacou que acima de qualquer dificuldade os casais precisam ter uma vida de oração e, que é preciso o respeito mútuo a pessoa que está ao lado, assim como ao sacramento recebido e confirmado perante Deus. Cada um já conhece um pouco de seu companheiro e companheira que escolhera como esposa e esposo, portanto sejam sábios para viver a vida matrimonial.
A igreja estava repleta de fiéis, amigos e familiares para receber com festa os novos casais que já estão inseridos na comunidade. Todos estavam copiosamente elegantes vestidos de noivos. 

Pascom/Paróquia S. Roque - PTN
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br