Notícia na Tela

Paróquia são Roque: Outubro, o Mês das Missões

Por Notícia na Tela
9 de outubro de 2018 11:12 Comentários
       

Neste mês dedicado as Missões, a igreja católica revela uma preocupação e necessidade de anunciar o Evangelho. Um tempo de intensificação das iniciativas de animação e cooperação evangelizadora em todo o mundo. Este período permite-nos lembrar que todos  têm o dever de ser anunciadores da Palavra. 

O Mês Missionário tem como objetivo sensibilizar e despertar vocações missionárias. A origem vem do Dia Mundial das Missões celebrado sempre no penúltimo domingo de outubro, data em que se realiza a Coleta para as Missões. A data foi instituída pelo Papa Pio XI em 1926, como um Dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. 
O Papa João Paulo II disse um dia que “vai participar do Reino de Deus quem ajudar a construí-lo aqui na terra”. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”.
É missão de todo batizado ser evangelizador. Ser cristão é ser imitador de Cristo, colaborador Dele na implantação do Reino de Deus no mundo.
E na Paróquia São Roque, em Presidente Tancredo Neves o mês missionário encerrará também as missões em comunidades no dia 14 de Outubro, com a XIII Caminhada Juvenil do Ressuscitado. Vale ressaltar que as ações em comunidade teve inicio em 09 de setembro.

PASCOM/Paróquia S. Roque - PTN
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br