Notícia na Tela

Valença: Teatro Municipal esta interditado, abandonado e foi arrombado

Por Notícia na Tela
3 de outubro de 2018 09:12 Comentários
Foto: Isaias Nascto
Construído em 1910, pelos proprietários da Companhia Valença Industrial, o teatro municipal de Valença, no Baixo Sul do Estado é um imponente casarão que atualmente “descansa em ruínas” na Praça da República no município, e na manhã desta segunda (01), amanheceu com suas portas principais ao chão, após uma suspeita de arrombamento.
Utilizado por alguns grupos culturais na cidade, o teatro que já não funcionava com eventos devido ao estado precário que se encontrava, teve suas portas cerradas de uma vez após uma interdição realizada pela secretaria municipal da Infraestrutura e Urbanismo devido à oferta de perigo para os usuários do espaço.
Na manhã de hoje o repórter Isaias Nascto, da Valença FM, realizou filmagens da área frontal do teatro após o arrombamento e deixou perplexos os espectadores com o estado de abandono do local.
Mais tarde a secretaria, Janete Vomeri, da Cultura e o diretor, David William encontravam-se na porta do espaço a fim de lacrar definitivamente o espaço cultural que na opinião de vizinhos e transeuntes poderá desabar a qualquer momento.

Conselho se pronuncia
A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Juscimare Souza, informou a Livre que impetrou ação no Ministério Público contra a gestão do município. “A secretária da Cultura encaminha nossos pedidos aos setores competentes que não nos respondem, não nos atendem. Por isso estamos tomando esta providência. A secretária mantem conosco um diálogo aberto”, declarou.
Livre Notícias

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br