Notícia na Tela

Caso de Zica confirmado em Corte de Pedra e Secretaria de saúde já adotando medidas

Por Notícia na Tela
7 de novembro de 2018 20:55 Comentários
Foto: Ananias Pereira
Uma criança de aproximadamente 06 anos foi diagnosticada com Zica, no distrito de Corte de Pedra, em Presidente Tancredo Neves, depois de apresentar alguns sintomas como pacas e manchas pelo corpo a menina foi levada ao posto médico da comunidade e em seguida encaminhada para os exames, nos quais foram confirmados o diagnóstico em todos os exames, segundo uma Agente Comunitário de Saúde.

Mesmo antes de entregar os exames a secretaria de saúde encaminhou uma equipe para adoção dos procedimentos cabíveis, com distribuição de repelentes para moradores vizinhos, onde reside a família da criança. 

A Redação do NT, conversou a Agente Suely e os demais da equipe epidemiológica que relatou uma preocupação com o caso, disseram ainda que o método seguinte é a utilização do carro-fumacê para fechar um ciclo de inspeção, mas que é preciso se manter alerta para qualquer reação, uma vez nunca há uma certeza de onde estava o mosquito transmissor, falaram também da grande importância que tem a manutenção e limpeza dos quintais, como é indispensável que seja eliminado todo e qualquer foco.

O que chamou atenção foi a rapidez e eficiência com que todos os profissionais e responsáveis trataram o caso. Uma agilidade precisa em outros momentos e áreas.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br