Notícia na Tela

Novembro Azul: Em Corte de Pedra, posto de saúde fica lotado e não comporta a quantidade de homens em palestra, um sucesso

Por Notícia na Tela
30 de novembro de 2018 09:45 Comentários
Fotos - ACS/SUELY
A equipe de atendimento da unidade de saúde da família Wellington Nunes dos Santos, logicamente que isto integra os Agentes de Comunitário de Saúde que estão lotados no setor, propuseram um encontro para homens, objetivo é chamar atenção para a necessidade do cuidado pela saúde masculino que, embora fortes, mas também ficam doentes e morrem por falta de cuidados.

Com alguns serviços realizados ao longo da programação como teste rápido de HIV, aferição, entre outros houve também a palestra do médico responsável pela unidade falando o quão importante é o cuidado na saúde masculina, tanto quanto a feminina.
Foto Ananias Pereira-drt 7622
Durante a palestra, o Drº Antonio Lopes disse que nos últimos 10 anos os avanços nestas mobilizações e serviços, como também os estudos e descobertas na medicinas, têm provocado bons resultados a ponto de ser enfático que em casos de   problema de próstata, quando cuidado e acompanhado clinicamente, o cidadão já pode desfrutar da cura, mas para isso é preciso buscar o médico, quebrar o tabu dos exames. Ressaltou também a grande participação popular, muitos homens participaram.

Para algumas pessoas que estavam presentes, de fato é preciso o homem acordar para sua saúde, atribuir a qualidade de vida à atenção dada para o cuidado com a mesma.

Em virtude da insistência e persistência da equipe local, a teimosia de pessoas com Suely (ACS), que não se dá por vencida é que desta vez o movimento contou com apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Ação Social e Administração. O trabalho foi compensado pela presença dos homens. 

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br